Eletrecity

Agilizar processos e otimizar a comunicação da sua empresa, com uma tecnologia voltada para o desenvolvimento e implementação de soluções de telecomunicação capazes de estabelecer comunicação a longas distancias.

Agilizar processos e otimizar a comunicação da sua empresa, com uma tecnologia voltada …

Mesmo com a evolução e uso dos aplicativos de mensagens no ambiente corporativo, a Telefonia ainda é considerada a principal fonte de contato entre empresa e clientes.

Mais do que isso, através dos serviços e recursos de Telecomunicações, as organizações conseguem estabelecer uma comunicação inteligente e eficaz com todos agentes internos e externos que integram o ambiente corporativo.

Apesar disso, muitos gestores ainda desconhecem os tipos de telefonia que existem, ou então do que se trata esta solução. E até mesmo as utilidades que os serviços de telefonia podem oferecer para as organizações.

A Telefonia é uma área da tecnologia voltada para o desenvolvimento e implementação de soluções de telecomunicação capazes de estabelecer comunicação a longas distancias.

Antigamente, esta expressão envolvia apenas a comunicação via telefone. Mas, com o advento de novas tecnologias de comunicação, a Telefonia passou a abranger também a comunicação móvel, chamadas pela internet, correio de voz e até videoconferência.

Atualmente é possível implementar diferentes tipos de telefonia dentro de uma empresa. Cada tipo apresenta tecnologias, recursos e formatos de comunicação distintos.

Por isso, conhecer cada uma delas é importante para compreender qual solução melhor se adequa ao seu negócio. No geral, entre os principais tipos de telefonia que uma empresa pode investir, estão:

  • Fixa: É considerado o tipo mais tradicional de telefonia. Ela utiliza a tecnologia analógica para efetuar chamadas por meio de uma operadora de telefonia. A comunicação neste tipo de telefonia ocorre por meio de uma rede de telecomunicação fixa, que funciona a partir do uso de telefones conectados a cabos,  Apesar de ser um sistema que limita a mobilidade, este é um tipo ainda muito comum nas empresas.
  • Móvel: O que antes fazia parte apenas da comunicação pessoal, agora a telefonia móvel também é uma realidade dentro das empresas.

    Este tipo de telefonia utiliza a tecnologia GSM (Global System for Mobile Comunication) para possibilitar chamadas em movimento. E essa mobilidade só é possível graças à comunicação wireless, que garante a transmissão de dados entre o terminal e uma ERB (Estação Rádio Base), conectada a uma Central de Controle com interconexão a um serviço telefônico fixo comutado.

  • volp:

    A Telefonia VoIp é o que há de mais atual em telefonia hoje em dia. Esse tipo de telefonia permite a realização de chamadas de voz com base de redes de dados IP, como a internet. Ou seja, qualquer empresa com acesso à internet pode utilizar Telefonia VoIp.

    Entre suas principais vantagens estão a acessibilidade e mobilidade. Por meio desse tipo de telefonia, sua empresa diversifica as opções de comunicação por voz. E, dessa forma, garante um atendimento muito mais profissional e eficiente usando computadores, smartphones ou tabletes, por exemplo.

    É uma ferramenta moderna, ideal para as empresas que irão trabalhar com videoconferências ou audioconferências.  No caso de reuniões remotas, a VoIp pode representar uma solução muito interessante, pois permite economizar com contas de telefonia. Além disso, a redução de custos pode ser feita sem abrir mão da qualidade e eficiência do serviço.

  • PABX: 

    O PABX (Private Automatic Branch Exchange) que tem tradução literal da sigla significa Troca Automática de Ramais Privados, é um serviço que oferece a integração entre todos os aparelhos da empresa. Ou seja, a Telefonia PABX funciona como uma minicentral telefônica, operando de forma automatizada na gestão de chamadas internas entre os diferentes ramais da empresa.

    Nas versões mais atuais desse tipo de telefonia, como o PABX virtual, por exemplo, essa conexão com os ramais ocorre sem nenhuma limitação física. Isso porque, nesse novo sistema, a comunicação e troca de dados ocorre através de programas e softwares, sem a necessidade da instalação da enorme rede de cabos. Dessa forma, todo o processo é facilitado e os benefícios para a empresa são ainda maiores.

    O PABX consegue integrar todos os dispositivos da empresa, usando para isso um sistema de ramais. Assim, a comunicação entre os funcionários se torna muito mais rápida e é feita com menos recursos, gerando mais economia para a organização. Por isso, contar com esse recurso de telefonia é essencial para empresas que desejam otimizar a comunicação, gastando menos.

    Importância da telefonia para uma empresa

    Basicamente, grande parte dos processos de comunicação da empresa envolve os recursos de telefonia. Afinal, por meio dela, é possível solucionar dúvidas, realizar atendimentos, efetuar negociações com fornecedores, realizar vendas. E até informar stakeholders sobre projetos e eventos da empresa com mais facilidade.

    Mas, os benefícios de contar com um sistema de telefonia bem estruturado, não param por aí. Além flexibilizar a comunicação, a telefonia também oferece como vantagens:

     

    Agilidade e praticidade

    Mais acessibilidade

    Redução de Custos

    Multifuncionalidades

    Melhora a comunicação interna

 

telefonia eletrecity uma empresa de eletricista
telefonia eletrecity uma empresa de eletricista
telefonia eletrecity uma empresa de eletricista

Mesmo com a evolução e uso dos aplicativos de mensagens no ambiente corporativo, a Telefonia ainda é considerada a principal fonte de contato entre empresa e clientes.

Mais do que isso, através dos serviços e recursos de Telecomunicações, as organizações conseguem estabelecer uma comunicação inteligente e eficaz com todos agentes internos e externos que integram o ambiente corporativo.

Apesar disso, muitos gestores ainda desconhecem os tipos de telefonia que existem, ou então do que se trata esta solução. E até mesmo as utilidades que os serviços de telefonia podem oferecer para as organizações.

telefonia eletrecity uma empresa de eletricista

A Telefonia é uma área da tecnologia voltada para o desenvolvimento e implementação de soluções de telecomunicação capazes de estabelecer comunicação a longas distancias.

Antigamente, esta expressão envolvia apenas a comunicação via telefone. Mas, com o advento de novas tecnologias de comunicação, a Telefonia passou a abranger também a comunicação móvel, chamadas pela internet, correio de voz e até videoconferência.

Atualmente é possível implementar diferentes tipos de telefonia dentro de uma empresa. Cada tipo apresenta tecnologias, recursos e formatos de comunicação distintos.

telefonia eletrecity uma empresa de eletricista

Por isso, conhecer cada uma delas é importante para compreender qual solução melhor se adequa ao seu negócio. No geral, entre os principais tipos de telefonia que uma empresa pode investir, estão:

  • Fixa: É considerado o tipo mais tradicional de telefonia. Ela utiliza a tecnologia analógica para efetuar chamadas por meio de uma operadora de telefonia. A comunicação neste tipo de telefonia ocorre por meio de uma rede de telecomunicação fixa, que funciona a partir do uso de telefones conectados a cabos,  Apesar de ser um sistema que limita a mobilidade, este é um tipo ainda muito comum nas empresas.
  • Móvel: O que antes fazia parte apenas da comunicação pessoal, agora a telefonia móvel também é uma realidade dentro das empresas.

    Este tipo de telefonia utiliza a tecnologia GSM (Global System for Mobile Comunication) para possibilitar chamadas em movimento. E essa mobilidade só é possível graças à comunicação wireless, que garante a transmissão de dados entre o terminal e uma ERB (Estação Rádio Base), conectada a uma Central de Controle com interconexão a um serviço telefônico fixo comutado.

  • volp:

    A Telefonia VoIp é o que há de mais atual em telefonia hoje em dia. Esse tipo de telefonia permite a realização de chamadas de voz com base de redes de dados IP, como a internet. Ou seja, qualquer empresa com acesso à internet pode utilizar Telefonia VoIp.

    Entre suas principais vantagens estão a acessibilidade e mobilidade. Por meio desse tipo de telefonia, sua empresa diversifica as opções de comunicação por voz. E, dessa forma, garante um atendimento muito mais profissional e eficiente usando computadores, smartphones ou tabletes, por exemplo.

    É uma ferramenta moderna, ideal para as empresas que irão trabalhar com videoconferências ou audioconferências.  No caso de reuniões remotas, a VoIp pode representar uma solução muito interessante, pois permite economizar com contas de telefonia. Além disso, a redução de custos pode ser feita sem abrir mão da qualidade e eficiência do serviço.

  • PABX: 

    O PABX (Private Automatic Branch Exchange) que tem tradução literal da sigla significa Troca Automática de Ramais Privados, é um serviço que oferece a integração entre todos os aparelhos da empresa. Ou seja, a Telefonia PABX funciona como uma minicentral telefônica, operando de forma automatizada na gestão de chamadas internas entre os diferentes ramais da empresa.

    Nas versões mais atuais desse tipo de telefonia, como o PABX virtual, por exemplo, essa conexão com os ramais ocorre sem nenhuma limitação física. Isso porque, nesse novo sistema, a comunicação e troca de dados ocorre através de programas e softwares, sem a necessidade da instalação da enorme rede de cabos. Dessa forma, todo o processo é facilitado e os benefícios para a empresa são ainda maiores.

telefonia eletrecity uma empresa de eletricista

O PABX consegue integrar todos os dispositivos da empresa, usando para isso um sistema de ramais. Assim, a comunicação entre os funcionários se torna muito mais rápida e é feita com menos recursos, gerando mais economia para a organização. Por isso, contar com esse recurso de telefonia é essencial para empresas que desejam otimizar a comunicação, gastando menos.

Importância da telefonia para uma empresa

Basicamente, grande parte dos processos de comunicação da empresa envolve os recursos de telefonia. Afinal, por meio dela, é possível solucionar dúvidas, realizar atendimentos, efetuar negociações com fornecedores, realizar vendas. E até informar stakeholders sobre projetos e eventos da empresa com mais facilidade.

Mas, os benefícios de contar com um sistema de telefonia bem estruturado, não param por aí. Além flexibilizar a comunicação, a telefonia também oferece como vantagens:

 

Agilidade e praticidade

Mais acessibilidade

Redução de Custos

Multifuncionalidades

Melhora a comunicação interna